Filme de referência

A idéia do filme A Grande Jogada me deu a oportunidade de trazer a tona um sonho do passado (o basquete), uma situação pela qual eu passei e martelou a minha cabeça durante os últimos anos e também a de fazer um filme com um esporte como pano de fundo, o que para mim serve como uma grande metáfora para nossas vidas, onde todos os dias nós temos um jogo pela frente, e vencer é o objetivo de todos.

O filme é Um Domingo Qualquer do Oliver Stone (Any Given Sunday) que desde já eu recomendo a todos que não viram! Além de uma das melhores cenas do Al Pacino na minha opinião (vídeo abaixo), uma cena motivacional que toda vez que eu vejo me parece o próprio Pacino falando e não apenas o personagem Tony Damato, o filme fala de sonhos, conquistas e fracassos, o que eu também espero colocar na tela com o meu filme. Contanto a trajetória de um técnico de Futebol Americano, o filme nos mostra os bastidores de um time profissional, que enfrentando diversos obstáculos oscila entre vitórias, derrotas, comemorações e brigas. Com cenas belíssimas, diálogos afiados e muito impacto, é possível compreender que em troca de fama e salários milionários, essas pessoas colocam em jogo suas vidas pessoais e as vezes o preço que elas tem que pagar pode ser alto demais!

Enfim, com muitas cenas de jogos, emoção, adrenalina e a tensão entre ganhar e perder, esse filme é uma forte referência para mim. Segue abaixo dois videos que ilustram um pouco da atmosfera do filme. Enjoy!

Deixe um comentário

