Filme de referência

A idéia do filme A Grande Jogada me deu a oportunidade de trazer a tona um sonho do passado (o basquete), uma situação pela qual eu passei e martelou a minha cabeça durante os últimos anos e também a de fazer um filme com um esporte como pano de fundo, o que para mim serve como uma grande metáfora para nossas vidas, onde todos os dias nós temos um jogo pela frente, e vencer é o objetivo de todos.

O filme é Um Domingo Qualquer do Oliver Stone (Any Given Sunday) que desde já eu recomendo a todos que não viram! Além de uma das melhores cenas do Al Pacino na minha opinião (vídeo abaixo), uma cena motivacional que toda vez que eu vejo me parece o próprio Pacino falando e não apenas o personagem Tony Damato, o filme fala de sonhos, conquistas e fracassos, o que eu também espero colocar na tela com o meu filme. Contanto a trajetória de um técnico de Futebol Americano, o filme nos mostra os bastidores de um time profissional, que enfrentando diversos obstáculos oscila entre vitórias, derrotas, comemorações e brigas. Com cenas belíssimas, diálogos afiados e muito impacto, é possível compreender que em troca de fama e salários milionários, essas pessoas colocam em jogo suas vidas pessoais e as vezes o preço que elas tem que pagar pode ser alto demais!

Enfim, com muitas cenas de jogos, emoção, adrenalina e a tensão entre ganhar e perder, esse filme é uma forte referência para mim. Segue abaixo dois videos que ilustram um pouco da atmosfera do filme. Enjoy!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s