A Grande Jogada

A Grande Jogada

A Grande Jogada

Meu filme de tese no curso de cinema da AIC (Academia Internacional de Cinema).

Depois de um ano e meio frequentando as aulas, ouvindo os professores e assistindo todos filmes possíveis (alguns que eu nunca tinha ouvido falar), finalmente chegou a hora de eu colocar em prática o que eu aprendi.

Entre várias estórias que sugiram na minha cuca nesses últimos meses, eu devo dizer que estou feliz por ter encontrado um assunto que além de muito presente na minha vida nos últimos anos, deve trazer um forte elemente de identificação para muita gente.

O filme irá ilustrar a vida de Gabriel, um cara que quando criança sonhava em ser um grande jogador de basquete, famoso no mundo todo. Porém, a vida dele tomou outro rumo e esse sonho se tornou uma prática de fim de semana e horas em frente a tv acompanhando os jogos da NBA… O que eu quero passar, é que são poucos aqueles que chegam a se tornar grandes astros e ídolos mundiais, mas que isso não deve ser um empecilho para os nossos sonhos e sim uma inspiração para nossas vidas! Como diz o Bowie em sua música, We Can Be Heroes, just for one day.

Então é isso, uma estória onde o sonho, aquele sonho que todos nós tivemos quando criança, não foi realizado, mas isso não deve ser motivo para nos tornar pessoas infelizes, pelo contrário, de alguma forma esse sonho pode nos dizer muito sobre nossas motivações internas e isso pode nos ajudar a enfrentar e vencer os obstáculos rotineiros de nossas vidas.

“Vencer não é tudo, mas querer vencer é.”
Vincent Lombardi

Uma resposta para “A Grande Jogada

  1. Alessandro Augusto

    Oi Marcelo … bem, como você mesmo disse, depois de uma longa gestação de um ano e meio chegou a hora de parir. Aguardaremos agora os desdobramentos e o seu sucesso.

    Abraço.

Deixe um comentário

